WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está aqui para responder às suas dúvidas.
Seja bem vindo (a)

Gerenciamento de notas fiscais: veja 5 dicas incríveis

A gente sabe que além da quantidade gigantesca de documentos fiscais em nosso país, ainda existem diversas burocracias que acabam utilizando muito tempo do seu dia a dia, não é mesmo?
Neste artigo, você vai encontrar dicas preciosas para te ajudar no gerenciamento de notas fiscais eletrônicas, e ainda poder organizar melhor o seu tempo no escritório.
Boa leitura!
Organização de notas fiscais por ano e mês
É de suma importância organizar as notas fiscais por ano e mês, além de separá-las em pastas. Esse processo facilitará na hora de fazer a busca por uma nota fiscal específica.
Faça backup das notas fiscais gerenciamento de notas fiscais
É importante que as notas fiscais estejam salvas em local apropriado. Pense bem: caso a sua máquina seja formatada ou invadida por um vírus, você poderá perder seus arquivos, então para evitar isso, é necessário guardar seus documentos em um HD externo ou na nuvem, enfim seus arquivos ficarão seguros e você terá acesso a eles sempre que precisar.
Separando notas fiscais do passado
Sabe aquelas notas fiscais antigas, de 5 anos atrás ou mais? Você pode criar um arquivo morto para elas, em uma pasta específica, garantindo a organização delas. Desta forma, ficará mais fácil de encontrá-las na hora da fiscalização, caso seja necessário.
Capacite a sua equipe
Uma equipe atualizada e bem treinada é capaz de agilizar os processos com mais rapidez. Defina os responsáveis pela baixa e organização das notas fiscais, lembrando-se: quanto menos pessoas tiverem acesso às notas, menores os riscos de desorganização e aumento de segurança delas.
Adquira um sistema emissor de notas fiscais
Você já sabe a importância da emissão de notas fiscais eletrônicas, não é mesmo? Então conte com a ajuda de um sistema eficaz. Emita notas sem erros de digitação, de maneira rápida e automatizada, com total economia de tempo. Seus colaboradores e clientes vão agradecer!
Viu como é fundamental o gerenciamento de notas fiscais? Ela não precisa ser um problema no seu escritório ou empresa.
Se precisar de mais auxílio no Gerencimento de Notas Fiscais, entre em contato conosco, nós podemos auxiliar.

Fonte: https://administradores.com.br/

Scroll to top